quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Xixi no banho

Por Hebe Camargo, apresentadora de TV, socialite e portadora de incontinência urinária.

A campanha "Xixi no banho" da ONG SOS Mata Atlântica chama a atenção dos brasileiros para o uso responsável da água. Muitas famílias já aderiram e incentivam amigos e parentes a urinar durante o banho para economizar água e salvar o mundo. Esse é o caso da dona de casa e artista plástica Elza Menendez, "Sou super de bem e adoro qualquer idéia que possa salvar nosso planeta. Aderi à campanha há um mês e fiquei muito surpresa quando vi que minha conta de água havia triplicado. Por mais que eu segurasse a vontade de fazer xixi, precisava tomar no mínimo seis banhos por dia", conta Elza.

A campanha ajudou muita gente a se livrar do sentimento de culpa: "Considerava muito estranho meu namorado urinar em mim toda vez que tomávamos banho juntos, mas agora acho normal e até incentivo. Já namorei muitos pervertidos, mas esse é o primeiro com consciência ecológica", declara a jornalista Ângela Beckham.

Farlen Gonçalves é um típico militante radical defensor das causas ambientais. Empolgado com a campanha, Farlen foi além e começou a defecar durante o banho para economizar água. "Cada um deve fazer a sua parte, o planeta agradece", disse empolgado enquanto sua esposa pedia o divórcio. Gonçalves também criou um blog sem graça onde expõe suas idéias sobre fezes e desenvolvimento sustentável.