quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

PERTURBAÇÃO DO TRÂNSITO INTESTINAL



O vídeo “Fantóxicos Recomendam Aquitiva” ajudou, através da TV Quase, a educar milhões de brasileiros sobre os perigos mortais que se escondem em hábitos simples e belos como fazer cocô. Infelizmente, muitas famílias ainda sofrem com a falta de conhecimento e ainda pensam isso é só diversão.

Mas a vida não é uma grande brincadeira, então mais uma tentativa de informar o cidadão, segue abaixo o diálogo original deste importante informativo, quando o iogurte ainda se chamava “Activânus”, antes deste nome ser vetado pela Secretaria de Prisão de Ventre, em Brasília:

- Você toma Activânus todas as manhãs?

- Claro. Activânus contém óleos vegetais, é um laxativo estimulante natural com 5% de trepax hipertensores de bismuto, que atuam no seu intestino por 24 horas!

- Uau! Conte-me mais!

- Sem Activânus, pessoas como eu, que sofrem de intestino preso crônico, podem ficar até 3 dias sem fazer cocô.

- Fascinante!

- Sem Activânus, o que acontece é que este cocô, triste e abandonado dentro do meu corpo, tende a secar e endurecer, e sabe o que isso significa?

- Não! Conta aí!

- Quando eu finalmente for ao banheiro, este cocô seco e rígido como uma rocha, sairá ferindo as paredes do meu canal retal e do meu próprio ânus em si, causando desconforto, dor, pequenos cortes e sangramento!

- Que chato!

- E não é só isso! Quando o cocô endurece, ele perde sua fascinante habilidade de partir-se em vários pequenos pedaços para transitar pelo intestino se expelido pelo ânus!

- Como assim?

- Imagine que o cocô mora, temporariamente, em seu intestino, na forma de um bolo inteiro, e é muito, mas muito maior que a cavidade anal. Para sair, ele precisa partir-se em vários pedaços!

- Nossa, mas Deus pensou em tudo, não é mesmo? A natureza humana é realmente muito maravilhosa!

- Muito! Mas quando não tomamos Activânus, o cocô seca, ficando inteiro e rígido, não tendo mais espaço para sair!

- Que pena!

- É realmente uma pena! O que acontece então é que ficamos muito tempo sentados no banheiro, forçando o canal retal por horas, causando a dilatação das veias anais, que depois ficam penduradas para fora do ânus, causando dores horríveis, só podendo ser retiradas através de intervenção cirúrgica!

- Que triste! Não sabia que fazer cocô direitinho era tão importante!

- E como! E não pára por aí! Muitas vezes o paciente pode ter o cocô eternizado dentro do corpo, apodrecendo todo o organismo, e ter que se submeter a uma operação para a extração dessas fezes, ou a uma cirurgia de dilatação anal permanente, para possibilitar o ato de defecação de todo o bolo fecal acumulado de uma só vez!

- Nossa, já pensou? Um ânus do tamanho de um pires?

- Já pensei sim! Hahahaha! E você sabia essa operação pode levar o paciente a óbito?

- Nossa! Hahaha! Eu não quero morrer! Me dá um pouco do seu Activânus aí! Ahahaha!

- Esse já é meu, ou você acha que eu quero morrer? Hahahaha!

- Hahahaha!


Activânus: Porque você não quer morrer.